Uma Big Surpresa para poucos, talvez...

terça-feira, 25 de novembro de 2008
 
 
 Editar Post


D

e maneira surpreendente, a série The Big Bang Theory se tornou um dos maiores sucessos no Brasil. “Surpreendente” porque a série, transmitida pelo canal Warner Chanel (canal 44 na SKY e 47 na NET) todas às terças, às 20h, trata do universo de 4 amigos nerds e uma vizinha loira e gostosa.

Não adianta pensar que ela poderia ser o centro das atenções masculinas. Geralmente, suas falas mais engraçadas são simplesmente resmungos diante de uma grande observação feita pelo “quarteto fantástico”. Não entendendo o que eles estão falando ou achando estranho o que eles estão fazendo, ela seria o alter-ego de meros mortais que não entendem absolutamente nada sobre Física, Química ou qualquer informação contida numa revista científica. Ou seja, faz bem o seu papel de gostosa.

Os nerds conseguem ser o melhor de tudo – incrível se pensarmos que muitas falas do diálogo são, digamos, de difícil assimilação geral. Eles usam internet para jogar RPG com japoneses, programam carrinhos – que também podem ser controlados por japoneses –, conhecem toda a vida do Homem-de-aço e fazem “viradões”, ou seja, viram a noite jogando videogame, seguindo um regulamento de campeonato seríssimo.

Cada nerd tem um jeito. Temos: Wolowitz, judeu baixinho e magrinho que, além de nerd, acredita ser um conquistador nato (not!); Koothrappali (ou Koothra, para os mais normais), indiano que não consegue falar com mulheres - só quando bebidas alcoólicas estão envolvidas; Sheldon, o mais nerd de todos, o mais neurótico com horários, que não entende uma só situação fora do mundo da física quântica, sempre com roupinhas nerds e um controle emocional incrível; e, por fim, Leonard, também físico que não entendia nada sobre o mundo real, mas que se apaixona pela vizinha gostosa, Penny, e quer passar a entendê-lo.
Premissa totalmente básica para uma série divertida e genial (sem querer fazer trocadilhos), criada pelos mesmo caras de Two and a half man – também engraçada, mas com um humor bem mais fácil, afinal, a história gira em torno de um pegador profissional, seu irmão solteirão e enrolado e seu sobrinho pré-adolescente e gordinho.

Mantendo o foco, a série é ótima desde a entrada (vejam o vídeo abaixo) e faz nos sentirmos bem por termos o mínimo de vida social e por nos divertir com inteligência. Não é de se negar que mereceu uma nova temporada.

 
 
comentários: 6 Postar um comentário

Antes de ler o texto vou primeiro comentar que não gosto dessas enquetes. Entro em crise sempre pra conseguir escolher uma opção!

rajesh não fala por ser "pecado". não fala por ter fobia social - com as mulheres. mas nada que bebida ou remédio em fase de teste não resolvam.

Mas que a Penny é gostosa aaah isso é... hehe

Pra mim essa série é um marco duplo: por existir e por fazer sucesso. Já imagino um produtor apresentando "animado" a idéia de uma série lucrativa para um bandod e executivos que gira em torno de 4 nerds falando de Física e uma gostosa fazendo mais caras e bocas do que falando....

Brigada Val, atualizei o post depois do seu comentário!

;)

eu gosto muito de Big Bang Theory. A série é engraçada, bem escrita e bem atuada... Mas não chega a ser sensacional também... não merece o primeiro lugar nas audiências porque tem outras séries bem melhores! Mas eu acho importante esse sucesso pra mostrar que sitcoms no estilo antigo (aquele em que os episódios são gravados na frente de um público ao vivo) ainda tem muito fôlego e merecem continuar recebendo investimentos!!

 
Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |